Mensagem da Comissão Organizadora

É com imenso prazer que a comissão organizadora do Congresso Médico-Acadêmico da Santa Casa de São Paulo (CoMASC) o(a) convida a participar de nossa próxima edição, que ocorrerá nos dias 1,2 e 3 de outubro de 2019. Contando com sua presença, faremos com que a 36ª edição do CoMASC se destaque mais uma vez entre os maiores congressos médico-acadêmicos da América Latina.

Este evento é sediado no maior hospital filantrópico da América Latina, o hospital central da Santa Casa de São Paulo (localizado na Vila Buarque), com 133 anos de existência e responsável por realizar mais de 8.000 atendimentos por dia. É nesse ambiente de tradição, inovação, competência e comprometimento que o Congresso Médico-Acadêmico da Santa Casa, há 35 anos, cresce ano após ano.

Não é fácil realizar um congresso condizente com o tamanho e a relevância da Irmandade da Santa Casa de São Paulo e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), eleita a melhor faculdade particular de Medicina do Brasil pelo Ranking Universitário Folha – 2017. Porém, em todos os anos, contamos com a colaboração de diversos acadêmicos, profissionais da área da saúde, empresas e apoiadores, que tornam a construção deste evento uma experiência ímpar e de cujos resultados nos orgulhamos muito.

A principal proposta do congresso é compartilhar conhecimentos, visões e técnicas acerca do que há de mais atual e inovador na área médica, alavancando o conhecimento dos acadêmicos de instituições de destaque nacional e internacional. Palestrantes renomados serão convidados a fazer parte desse evento que, ao longo dos anos, contou com renomados especialistas e profissionais, como Dr. Claudio Luiz Lottenberg, Dr. Florisval Meinão, Dr. Adib Jatene, Prof. Dr. Paulo Saldiva, Prof. Dr. Mario Sergio Cortella e muitos outros.

Sendo assim, estão todos convidados a ingressar nessa rica parceria, em que o objetivo é a disseminação de conhecimento inovador e o desenvolvimento de uma Medicina de excelência para todos.